Na Wrath of the Lich King, Naxxramas é a gigantesca estrutura flutuando sobre Dragonblight, disponível na versão 10-man e 25-man. Tem o formato de uma necrópolis e a honra, ainda que questionável, de servir de morada a um dos mais poderosos officers do Lich king, o dreaded lich Kel’Thuzad.
A versão original da instância foi considerada a mais difícil pré-Burning Crusade, e requeria 40 players bem equipados para completá-la. Agora, na Wrath of the Lich King, Naxxramas se mudou pra Northrend para ser a primeira raid level 80.
Blizzard postou a história de Naxx no seu proprio site, em um capítulo chamado Road to damnation.
Abaixo, segue um guia com as estratégias para os bosses de Naxxramas, divididos por quarter.
Estratégias
Arachnid Quarter (Spider Wing)
Anub’Rekhan
Anub’Rekhan é o primeiro boss dentro do Arachnid quarter (Spider Wing). É o preferido das guildas iniciantes em Naxx, já que ele é o mais acessível. Trata-se de um Crypt Lord (Undead) com 6,140,000 de Health.
A Luta:
Consiste em duas fases que se repetem.
Fase 1:
Anub’Rekhan dá knock back, então o MT tem que colocá-lo na posição correta contra o cantinho da parede (veja imagem)
Habilidades:
Impale: Ele usa essa habilidade a cada pouco em um player random. Quando ele dá impale, o player atingido - e quem estiver por perto - vai voar pelos ares. E quando cair, levar 50% da vida de dano na queda.
Enquanto isso, o off tank tem que prestar muita atenção, por que Anub sumona um add nessa fase. Esse add deve ser pego pelo Off tank e atacado pelos dps. Quando o add morre, spawnam 3 minimobs, chamados Corpse scarabs. Esses bichinhos devem morrer antes de chegarem no healer.
Na imagem abaixo, a seta vermelha mostra impale atingindo players. Impale da hit de 4813 a 6187. Não tem como resistir, e a forma de minimizar isso é manter-se espalhado na linha de frente do Anub’Rekhan.
Caso um player seja atingido, ele e o(s) player(s) mais próximos irão voar. (por exemplo, impale atingiu a bolinha azul na imagem, porém, a bolinha amarela vai voar também) Neste momento, quem pode, usa levitate, slow fall e etc.
Quando voltar, continua o dps.
Fase 2
Nesta fase, o Main Tank precisa correr em volta da sala, de modo circular. Anub’Rekhan estará com 75% de sua velocidade normal.
Habilidades:
Locust Swarm: Habilidade usada a cada 70-120 segundos. Nesse ponto todos devem ir para o centro da sala. Essa habilidade vai dar Silence e dar MUITO dano nos players num raio de 30 yards. É um efeito constante, similar a uma aura que dura toda a fase.
Assim como na primeira fase, Anub’Rekhan sumona um outro add. O Off Tank de novo tem que ser rápido pra pegar o mob.
Como a figura mostra, é IMPERATIVO que o tank corra em voltas pelo ring de fora da sala e NÃO venha pra raid.
Quando Locus swarm expirar, ele volta pra fase 1.
Na imagem abaixo, a seta verde mostra o caminho que o tank tem que percorrer. A raid toda no meio.
Para ajudar o tank, hunters podem usar aspect of the pack e os death knights unholy aura, para aumentar a velocidade. Só precisa ter cuidado pra não correr rapido demais e o Anub’Rekhan partir pra cima da raid.
Nota:
Locust Swarm tem aproximadamente 90 segundos de cooldown e não é um silence normal. O player fica impedido de usar TODAS as habilidades, inclusive auto-attack. O que significa que o MT nao pode usar Shield Wall ou Last Stand pra se salvar. Items, porém podem e devem ser usados.
Healing:
Como Anub bate demais, o ideal são 2 healers no Main Tank e 1 healer no Off Tank e raid. Se tudo der certo e se espalharem pra mitigar o dano do Impale, a raid não leva muito dano.
Na hora do Impale, healers castem AOE pra subir a vida dos players atingidos rapidamente.
Na fase 2, healers também estarao no centro, então, HoT’s, PoM no MT e todos os spells possíveis. Sempre mantendo Max range pra evitar Locust Swarm. É possivel pegar range pra healar o MT e os melee dps sem ser atingido pelo silence.
Video do Anub'Rakhan na Blizzard
10 man - https://www.youtube.com/watch?v=FilB8nMRF6Y&feature=player_embedded
25 man - https://www.youtube.com/watch?v=xQPdr0vGsr8&feature=player_embedded
A versão original da instância foi considerada a mais difícil pré-Burning Crusade, e requeria 40 players bem equipados para completá-la. Agora, na Wrath of the Lich King, Naxxramas se mudou pra Northrend para ser a primeira raid level 80.
Blizzard postou a história de Naxx no seu proprio site, em um capítulo chamado Road to damnation.
Abaixo, segue um guia com as estratégias para os bosses de Naxxramas, divididos por quarter.
Estratégias
Arachnid Quarter (Spider Wing)
Anub’Rekhan
Anub’Rekhan é o primeiro boss dentro do Arachnid quarter (Spider Wing). É o preferido das guildas iniciantes em Naxx, já que ele é o mais acessível. Trata-se de um Crypt Lord (Undead) com 6,140,000 de Health.
A Luta:
Consiste em duas fases que se repetem.
Fase 1:
Anub’Rekhan dá knock back, então o MT tem que colocá-lo na posição correta contra o cantinho da parede (veja imagem)
Habilidades:
Impale: Ele usa essa habilidade a cada pouco em um player random. Quando ele dá impale, o player atingido - e quem estiver por perto - vai voar pelos ares. E quando cair, levar 50% da vida de dano na queda.
Enquanto isso, o off tank tem que prestar muita atenção, por que Anub sumona um add nessa fase. Esse add deve ser pego pelo Off tank e atacado pelos dps. Quando o add morre, spawnam 3 minimobs, chamados Corpse scarabs. Esses bichinhos devem morrer antes de chegarem no healer.
Na imagem abaixo, a seta vermelha mostra impale atingindo players. Impale da hit de 4813 a 6187. Não tem como resistir, e a forma de minimizar isso é manter-se espalhado na linha de frente do Anub’Rekhan.
Caso um player seja atingido, ele e o(s) player(s) mais próximos irão voar. (por exemplo, impale atingiu a bolinha azul na imagem, porém, a bolinha amarela vai voar também) Neste momento, quem pode, usa levitate, slow fall e etc.
Quando voltar, continua o dps.
Fase 2
Nesta fase, o Main Tank precisa correr em volta da sala, de modo circular. Anub’Rekhan estará com 75% de sua velocidade normal.
Habilidades:
Locust Swarm: Habilidade usada a cada 70-120 segundos. Nesse ponto todos devem ir para o centro da sala. Essa habilidade vai dar Silence e dar MUITO dano nos players num raio de 30 yards. É um efeito constante, similar a uma aura que dura toda a fase.
Assim como na primeira fase, Anub’Rekhan sumona um outro add. O Off Tank de novo tem que ser rápido pra pegar o mob.
Como a figura mostra, é IMPERATIVO que o tank corra em voltas pelo ring de fora da sala e NÃO venha pra raid.
Quando Locus swarm expirar, ele volta pra fase 1.
Na imagem abaixo, a seta verde mostra o caminho que o tank tem que percorrer. A raid toda no meio.
Para ajudar o tank, hunters podem usar aspect of the pack e os death knights unholy aura, para aumentar a velocidade. Só precisa ter cuidado pra não correr rapido demais e o Anub’Rekhan partir pra cima da raid.
Nota:
Locust Swarm tem aproximadamente 90 segundos de cooldown e não é um silence normal. O player fica impedido de usar TODAS as habilidades, inclusive auto-attack. O que significa que o MT nao pode usar Shield Wall ou Last Stand pra se salvar. Items, porém podem e devem ser usados.
Healing:
Como Anub bate demais, o ideal são 2 healers no Main Tank e 1 healer no Off Tank e raid. Se tudo der certo e se espalharem pra mitigar o dano do Impale, a raid não leva muito dano.
Na hora do Impale, healers castem AOE pra subir a vida dos players atingidos rapidamente.
Na fase 2, healers também estarao no centro, então, HoT’s, PoM no MT e todos os spells possíveis. Sempre mantendo Max range pra evitar Locust Swarm. É possivel pegar range pra healar o MT e os melee dps sem ser atingido pelo silence.
Video do Anub'Rakhan na Blizzard
10 man - https://www.youtube.com/watch?v=FilB8nMRF6Y&feature=player_embedded
25 man - https://www.youtube.com/watch?v=xQPdr0vGsr8&feature=player_embedded